A Ideia

Principais dúvidas!

Há quem acredite que o ato de lavar a roupa íntima durante o banho resulta em um maior consumo de energia elétrica ou de água, e que a água quente estraga a peça. Entretanto, durante a esfrega da roupa, o chuveiro não necessita estar ligado.

Quanto a temperatura, para que não ocorra danos ao tecido, há indicação de que se lave a peça com água quente entre 30º e 40º, conforme a instrução do fabricante. Os chuveiros comuns não ultrapassam os 40º, assegurando assim a preservação das fibras de elastano que fazem parte das estruturas das roupas íntimas.

 

A título de informação, leia abaixo o que dizem especialistas em roupas íntimas:

 

Como cuidar de sua lingerie para que ela tenha maior durabilidade.

“ Todo o cuidado com sua lingerie é essencial! Lave as lingeries de cores escuras separadamente. Siga sempre as instruções das etiquetas. Não lave na máquina de lavar roupa pois, além de danificar o tecido da lingerie, pode deformar o aro e o bojo do sutiã. Após a lavagem, a lingerie não deve ser torcida: somente aperte-a um pouco para retirar o excesso de água. Para secar, pendure de forma vertical no varal, sempre à sombra, pois o sol desbota a cor e estraga a flexibilidade do elastano." Marta Campos (blog da lingerie).

A lingerie pode ser lavada no boxe do banheiro, com sabonete?

" Oferecemos o Lave Calcinhas, líquido, com ph neutro, efeito bactericida e leve fragrância, que consideramos ideal para uso no box. Não agride a lingerie, nem a pele. Pode usar também sabão neutro, e precisa enxaguar bem, pois o sabão em barra as vezes deixa pequeninos resíduos sólidos. O que não é recomendado é deixar a peça secando em local abafado, onde há maior facilidade de proliferação de fungos, como o box." DeMillus (Dicas e Cuidados).